quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hoje o sol brilha com outra cor

Esta tudo diferente, meus sonhos meus desejos estão sensíveis
Hoje o sol está brilhando com outra cor.
Acho que encontrei o que eu realmente queria 
Encontrei você, da forma e do jeito que eu preciso .


Quando me sinto ansiosa são suas mão que me acalmam 
Se estou triste é em teu peito me refúgio, 
É nele que encontro o maior e melhor apoio para minha face
E se meus lábios me dão o maior prazer de sorrir, é pra você que eu quero exibir. 


O coração... 
Ah coração otário que tanto fantasia. 
Fico imaginando, procurando o corpo que me sacia,  
E só o que me acalma é saber que essa fantasia não pertence apenas a mim 
Pois quando me abraça posso sentir seu coração bater forte, desejando- me. 


Os dias passam despercebidos no decorrer de uma vida vazia
Mas se aqui te tenho tudo é preenchido, a vida toma cores. 
Já não posso me esquecer dos beijos delicados que roubei de sua boca    
E com você aqui hoje o sol brilha com outra cor 
Hoje o sol, tem a cor do amor !              

Alaana B.
25 de Agosto de 2010. 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Há momentos na vida em que não devemos questionar... Deus fez as coisas do modo certo e cabe a nós aceitar.

Espere. Sim, está certo, ele escreveu o destino de cada um. Mas nos deu a oportunidade de escolher como traçá-lo. Ele nos permitiu escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio, entre o justo e o injusto. E cada um escolhe para si o que julga ser melhor.
Por isso, não se arrependa. A vida é feita de escolhas e seja ela qual for haverá sempre mais que uma saída e, consequentemente um lado para se arrepender. Então escolha seu lado, faça suas apostas, arrisque! A vida não vale se você não fizer dela uma grande aventura.
E quando o destino for cruel, quando as coisas não estiverem como você quer, esqueça o que citei no início deste texto. QUESTIONE, busque, tente encontrar o que te falta;
Faça você mesmo o seu destino, sem medo, sem duvidas, siga seu coração.
Deus nos deu o bem maior da vida, e você faz dela o que bem entender.



Alana B.

13 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

tudo ficará bem

todos temos capacidade suficiente para enfrentar os problemas do dia a dia, temos força a suficiente para isto.
basta querer...
Ou apenas saber por onde começar, ja que tem tanta gente que nao acredita nem em si mesmo e com o tempo acaba se tornando dependente de algo ou de alguém.
de- se mais valor, goste primeiro de ti.
ame você primeiro para depois amar alguém.
assim tudo fica mais facíl, você vai ver...
não ligue muito para os outro, você nasceu para brilhar.
seja do modo que for brilhe como nunca, as pessoas nao precisam ver que voce está brilhando, basta você enchegar isso.
Basta voce se sentir feliz, os problemas nao mais existirão se seu coração sorrir.
tudo ficará bem, eu posso sentir...




Alaana B.

12 de agosto de 2010.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cada um faz seu mundo!


Moro em um lugar onde o sol brilha apagado.
Tenho a impressão de que no mundo todo, talvez, não exista um lugar tão sombrio como este. Procuro em cada pessoa, encontrar uma luz, um sorriso, que possa iluminar.
Não encontro.
Todos estão tomados pelo vazio, não podem mais nada fazer a não ser andar, perambular sozinhos neste lugar.
Dias passam, noites se vão como um vulto, e a vida passa despercebida.
E neste ritmo passaram- se meses, anos e eu fui- me para longe, fui com a intenção de não mais voltar.
Tudo o que levei foi à lembrança de uma infância ruim, e uma adolescência esquisita.
Mas terminou, passou. Agora eu tinha uma vida nova, era um lugar novo, tudo tinha de ser perfeito.
Cheguei. Era uma cidade não muito grande, nem muito pequena. As casas eram grandes com pátios enormes, as ruas e as calçadas eram largas, havia poucas arvores, e pra te falar a verdade, no dia em que cheguei o transito era infernal, e em todos os outros também.
O barulho era insuportável, pois das janelas de minha casa entrava o som das buzinas.
Minha casa, finalmente eu tinha minha casa. Só minha casa.
Só. que palavra solitária para uma mulher de 24 anos.
Eu sentia que faltava algo em minha vida, algo ou alguém, ainda não sabia direito o que era.
Mas deixei que este pensamento se desanuviasse, e segui minha vida normalmente.
Acordar, tomar café, ir para um lugar que eu não gostava chamado trabalho. Almoçar e trabalhar, jantar e fazer um pouco dos trabalhos que trouxe para casa... Ver um filme às vezes, descansar. Era uma rotina talvez um pouco cansativa, mas eu tinha de cumpri- La. Afinal, era tudo o que eu tinha.
Depois de mais um dia como todos os outros, recebi um telefonema. Fui convocada para uma reunião no dia seguinte na empresa em que trabalhava. Confirmei minha presença, deitei e logo peguei no sono, ao contrario da maioria das pessoas que quando se deitam voam longe, viajam em pensamentos como adolescentes apaixonadas, eu não tinha nada com o que me preocupar.
Mais uma daquelas reuniões chatas.
Ao fim da mesma, quando fui me retirar, um belo rapaz alto e moreno, cheiroso e com um olhar sedutor, me parou na porta e ficou extasiado ao me olhar de perto, e quando ele sussurrou primeiras palavras, me encantei com sua voz. Ele disse que estava maravilhado com minha beleza, e precisava me conhecer melhor, queria sair comigo.
Fique chocada. O que um homem daqueles podia querer com uma mulher como eu? Triste, amarga, não muito bela e, sozinha. Por primeiro disse que não estava afim de novas amizades, mas depois pensei melhor e vi que nem amizades eu tinha, então aceitei o convite.
É chegada a tão esperada hora do encontro. Não quis admitir para mim mesma, mas estava ansiosa. Coloquei uma roupa elegante, e em meu rosto depositei pouca maquiagem, para não parecer que eu estava entusiasmada ou com algum interesse no tal encontro.
Ele puxou a cadeira para me sentar, e logo após pediu dois pratos especiais da casa e vinho.
A conversa estava boa, e não vi o tempo passar, ele falou sobre sua vida, me contou coisas que me fizeram sorrir, e me senti feliz, como jamais havia me sentido. Mas no relógio marcavam onze e vinte da noite e eu precisava ir para casa. Aceitei a carona que gentilmente ele me ofereceu e, ao parar na porta de minha casa, senti o calor de sua mão passando para minha e quando vi seus lábios já tocavam suavemente os meus.
Quando deitei – me para dormir me peguei pensando na vida, ou melhor, pensando apenas naquele momento, ai então pude entender o porquê as pessoas, os adolescentes, deixam- se envolver por pensamentos antes de dormir, é uma forma de reviver algum momento, de amar mais uma vez. Lembrar é a mais linda forma de saber que coisas boas aconteceram.
Então deixei- me levar por este romance, repleto de amor, de desejo, nos amamos ardentemente por muito tempo e a cada dia que se passava ele me conquistava ainda mais com seu jeito gentil e carismático de olhar e tratar as pessoas, e as coisas que nos rodeavam.
Hoje, eu sei que ele foi à coisa mais linda que aconteceu em minha vida. Pois até então eu não tinha fé em nada, nem mesmo no amor, minha vida era vazia, mas quando senti meu coração tomado pela sensação de amar, não tive escolha, o sentimento falou mais alto do que a razão e eu aprendi que a felicidade e a beleza não estão nas coisas, e sim na forma com que olhamos para elas.
Quando lembrei meu passado, notei que minha antiga cidade na verdade não era nada do que eu pensava, ela era linda e clara, quem fechava os olhos para o sol era eu, era eu quem dormia enquanto ele brilhava, e era eu também, que virava o rosto para as pessoas. Nunca havia me deixado envolver por ninguém, nunca tive amigos, nem companheiros, minha família?Para mim nada mais era do que uma forma de sobrevivência.
Voltar atrás era impossível, mas ainda havia tempo de me redimir e viver tudo o que eu ainda não tinha vivido. Claro, minha infância e minha adolescência jamais mudariam, mas eu tinha a certeza, que dali pra frente tudo seria diferente.


Alana B.
07 de agosto de 2010.

Uma visão de fora.

Certa noite eu resolvi voar, mas voar tão alto, onde meus pensamentos se deliciavam de prazeres, onde meus pensamentos não mais pensavam e sim agiam. Eu voei para perto dos meus sonhos. Depois de já cansada de tanta euforia eu sentei. Era um lugar todo azul com nuvens brancas, pássaros cantarolavam ao meu redor e as nuvens brancas andavam por trás de mim, o sol brilhava, meio que escondido, mas eu podia notar sua presença. No fundo um arco Iris, exibido as cores mais lindas que possa imaginar, as cores que desejasse ver. Deixando o lugar com um tom suave, ainda mais exuberante.
Andei um pouco mais e encontrei um lugar perfeito, no alto de uma montanha, uma casa e do lado de fora dela um belo jardim e uma escada. Subi a escada e fui parar no telhado daquela pequena casinha no paraíso. De lá eu podia ver todos aqui em baixo, eu enxergava o mundo todo e nele eu via pessoas, crianças, animais, rios e mares. Eu via um mundo, que daqui de baixo eu não podia ver, pois só conseguia olhar para dentro de minha casa, e algo mais que me interessasse.
De lá de cima eu vi um circo, e por de baixo da lona, por trás do palco eu vi um homem sentado e chorando. Depois surgiu uma garota para acalmá-lo e foi quando ele ergueu a cabeça que eu pude ver quem era o sujeito amargurado. Este era o palhaço, o maior e mais animado espetáculo do circo.
Então eles também choram? Então aquele que proporciona risos e fantasias a todos também tem problemas e dificuldade? Ele também sofre? E eu, que pensei que fosse a única.
Mais tarde, distante dali, eu vi uma bela mulher. Mãe de cinco filhos, viúva e doente. Ela era uma mulher batalhadora, que apesar de todas as dificuldades não deixava passar despercebido um motivo para sorrir, pelo contrario, nas coisas mais difíceis ela procurava fundo e encontrava algo que a deixasse mais alegre.
De lá de cima vi tantas coisa, pude conhecer a vida de tanta gente, pude ver crianças abandonadas, sozinhas, porém felizes e pude ver também crianças que tinham tudo, tudo o que queriam, mas eram crianças amargas que haviam de aprender muito ainda com a vida.
Vi pessoas como eu, como você, vi mundos perfeitos e imperfeitos. Quando deixei de olhar apenas para mim mesmo eu pude ver uma nação, um estado, um pais, um universo.
Eu pude ver que nem tudo que aparenta ser é, e tudo pode ser se quiser.
Aprendi que todos os caminhos são possíveis resta a você escolher a melhor forma de trilhá-los.
Foi então que eu acordei, com a voz de minha mãe me chamando para o café.

Alana B.
22 de julho de 2010

Somente quem ama, sabe o que é amor


Minha amiga me disse que está apaixonada!
Eu acredito nela, ela deve mesmo estar. Dentro das condições que ela tem na cabeça que a levem a pensar que está apaixonada.
E quem sou eu pra dizer que não? Na sua mente ela está apaixonada, mas em seu coração, o que se passa? Ela me explicou o que sente e não cabe a mim contar a você o que é.
Lembre- se que amor não tem explicação.
Pois bem, depois de analisar muitas coisas, aqui vai minha opinião:
Quem ama sente falta da pessoa amada, mas é capaz de se conformar quando algo impede a aproximação sem deixar que o sentimento diminua. E quando digo “sente falta” não me refiro apenas à falta dos beijos, do sexo ou do calor, afinal amor não se resume nisso. Mas sim da simples falta da palavra ao pé do ouvido, daquele beijo carinhoso na testa, do abraço protetor, das mãos entrelaçadas, a falta da compreensão, do entendimento, do sorriso que não pode ser presenciado.
Quando sento- me à mesa sinto falta de alguém que me deixe tímido ao comer, alguém que possa me dizer: “cuidado amor, vai derramar o leite” ou “você não existe mesmo” com aquela voz que entra suavemente pelo ouvido, e toca o coração. Coisas tão simples que apenas quem não pode ter sabe o quanto é difícil viver sem.
Mas há palavras que alimentam essa falta, sejam palavras escritas ou faladas, quando sentidas saciam toda a dor que se tem; palavras de amor.
Pare e pense: as maiorias dos casais dizem- se ‘eu te amo’, porém a maioria deles, depois, usa disto da seguinte forma em uma discussão: “Mas você disse que me amava” Isso ocorre, porque são poucos os que conhecem o verdadeiro sentido de amar!
Quem ama não usa disto como argumento em uma discussão, pra começar quem ama não discute, mas tem pequenos desentendimentos, e quando isto acontece, usa- se da seguinte frase: “Lembrei de algo, ontem tu disse que me ama.” E deixa o corpo preparado pra receber um abraço aconchegante. Pois sabe que é verdade a frase dita no dia anterior, pois tem a certeza de que há reciprocidade no sentimento que cativa dentro de si. Pois ama, e sente- se amado.

Alana B.
29 de maio de 2010.

Quanto é que vale uma pessoa?

Que sentido tem a vida
se for pra viver sozinho?
Estou rodeado de pessoas
Mas, ao mesmo tempo,
eu olho e não vejo nada
nem ninguém no meu caminho.

Olho La longe
Tentando encontrar uma forma;
Uma maneira de me dar
o modo certo de sorrir,
Mas como posso ser feliz
Se você não esta aqui?

Um abraço, um carinho
e de nada mais preciso.
É tudo o que eu mais quero
Mas você não há, nem vem
E eu logo me desespero

quando vejo teu sorriso,
tenho a impressão de ter tudo
muito mais do que preciso;
mas nada há ao derredor
e este erro vira o certo
quando o certo é nos pertencermos:
eu ao teu lado, bem perto..

Que sonho Mais sem sentido
é este que me consome
Pois eu sei que pra te ter
só mesmo no meu pensamento
que é onde você mora
e quer permanecer.

E quando outra me abraça,
eu me ponho em julgamento
Será certo estar aqui?
Pronto parei . Sou culpado
e volto à minha solidão
Perdido, paralisado
Tomado pela emoção.

então eu chego à conclusão:
Uma pessoa que te c ativa, te conquista
Pode valer muito, a ponto de levar consigo seu coração.

Alaana B.
20 de fevereiro de 2010

conquista de amor

Quanto mais distante me deixo levar
Mais perto de ti sinto estar
Cada pensamento delirante, cada palavra excitante
É o que me leva a pensar, que ao Teu lado é meu lugar.
E algo mais...

Eu posso sentir...
em cada beijo, em cada abraço
quando a ti me entrelaço;
já não posso mais mentir
como é bom me sentir presa em teus braços

este sorriso que me cativa sei que é verdadeiro
prezo por ele com todas minha forças...
que este sorriso nunca desanime, que este fogo,
nunca se apague, que esse amor não morra jamais.

As palavras, as canções
Tudo delicado como pedaçinhos de cristais
Cada momento intenso, vivido calmamente
O envolvimento de dois corações, dois seres
De corpo e alma presente

Simples versos não expressam sentimento
Mas demonstram parte de meu amor.
Amor este que eu quero que exista!
De forma esplendorosa, dominante
Amor que seja mais que um amor
Uma conquista!


Alana B.
19 de agosto de 2009

Porque é q tem q ser assim ?

se o meu desejo não tem fim .
e meu coração mais uma vez quebrado.
Tenta fugir dessa duvida
Sem saber se vou ou se fico
Eu não sei mais como controlar
Só queria que todos pudessem sentir
A dor que existe em mim;

Talvez assim eu pudesse ser notada
Não como alguém que chora e se desespera,
Mas como alguém que ama e espera.

Alaana B.
10 de janeiro de 2010.

deixa eu te levar

Quero mais uma vez
Me deixar tomar pela emoção
Quero mais uma vez
Seguir meu coração;
Sem me preocupar se é certo ou não.
Sonhar alto
Sem ter medo de me machucar.

Aos poucos,
Você está ganhando minha confiança
Nosso jeito de amar
Como se fosse criança;
Brincadeira e calor
É a combinação que tem o nosso amor.

A vida me ensinou a cair, e levantar.
Seguir em frente!
Relembrar o passado é inevitável;
Sofrer com ele é opcional!
Quero viver o presente intensamente
Quero ter você aqui perto de mim.
Talvez não por toda eternidade
Mas até que o amor chegue ao final.

Alaana B.
29 de março de 2010.

Loucura

Eu não sei como meu corpo aguenta,
Tanta informação, tanta pimenta
Tanta vontade e ansiedade
O jeito maluco do meu coração;
Que a cada dia possue uma paixão
Detonado de tanta emoção

Sinto saudade, desejo, tenho ansiedade e emoções.
Vontade,alegria e tristeza;
Um misto de todas as sensações.

Pra ser feliz não preciso de dinheiro,
Tenho amigos e sou guerreiro
O sorriso mora em minha face
Não tenho classe, nem quero
Por isso não me desespero.

Pois loucura não é doença
É alegria, liberdade ou carência,
É confuso, mas só depende da gente
O sentimento abranje e a gente aprende
Que viver é simplismente
Querer, fazer e nunca se arrepender.

Alaana B.
19 de novembro de 2009

lembranças

Quantas decepções eu já vivi..
Quantas lagrimas já derramei..
Quantas batalhas eu já venci
Quantas vezes me apaixonei..
Tudo na vida passa..
Mas sempre deixa uma marca.
Agora, ao ouvir essa musica
Eu lembrei de ti..
E de tantas vezes que lhe expressei meu amor..
Tantas vezes deixei você falar e parei pra ouvir..
As palavras que saiam de sua boca, suavemente chegavam a meu ouvido,
e tocavam meu coração ;~
essa é a marca que você deixou em mim:
suas palavras em minha cabeça.
Em tão pouco tempo, você mexeu com minha emoção
E eu aprendi,
Que por mais que eu tente,
Por mais que eu extravase,
Você permanecerá sempre em minha mente.. .
Pois a eu lembro de cada olhar que trocávamos..
Olhares quentes, brilhantes..
Inevitáveis, intensos.
E aquilo que citei no inicio deste texto, é bobagem..
Nada na vida passa.
Tudo fica guardado..
Cada palavra, cada carinho, cada beijo..
Cada imagem.

Alaana B.
24 de fevereiro de 2010.

Compromisso

Meu sentimento é apaixonante
O que sinto não sei explicar
Eu tenho meu amante
Mas com ele nao posso ficar.

Se pudesse ficaria
Um pouco mais nessa folia
Mas agora chegou a hora
E eu tenho que contar

Meu segredo é proibido
Eu não posso mais amar;
Trair, roubar
E com meu namorado
Vou ter que ficar.


Alaana B.
02 de outubro de 2009.

temporal de dor

Cada gota de chuva,
É como se fosse um carnaval de lágrimas,
Caindo com toda a intensidade
Aumentando meu sofrimento .
Encharcando a cidade.

O sol já não brilha mais
Esta tudo tão escuro .
E essa minha saudade,
como um pássaro sem asas,
eu me sinto impotente e cada vez mais
aumenta esse tormento .

tudo já parece não ter sentido
a busca do amor perfeito
se acaba.
O sonho vai embora, junto com os rios
Que deságuam La fora.

E o meu amor,
Já não é mais seu ,
Já não é mais meu ,
O meu amor, já não existe mais,
ele não pode em meio tanto dor.
ele se perdeu ;
meu amor, morreu.

Alaana B.
17 de janeiro de 2010.

sonho perdido



Eu me lembro do primeiro encontro,
Quando os olhos se cruzaram
E as Mãos se entrelaçaram.

No primeiro abraço a sensação
De que ja me tinhas em suas mãos
E num beijo os dois se entregaram.

Foi tudo como um sonho ,
Tudo mágico e perfeito
E então, de repente, as esperanças se acabaram.

Eu não pude mais sonhar,
Minha boca se calou, minha respiração parou
E você, a outra beijou.

Alaana B.
09 de novembro de 2009.

sozinha

Não posso escrever para outro
Sendo que você não sai de minha mente
Quando pego meu caderno e me tranco em meu quarto
Você parece estar presente.

Cada palavra escrita no papel é uma pinicada em minha alma
E eu sozinha procuro o sentido de estar ali
A televisão muda, a janela fechada
E no radio uma musica calma.

Na praça, no mercado, na rua
Você está presente em todos os lugares.
Onde quer que eu esteja você permanece junto.
Eu vou à praia procurar sossego;
É inútil, você esta até no balanço dos mares;

Então volto pra casa
Apenas eu e minha dor
No mesmo lugar, com mesmo sentimento .
Sinto teu perfume pelo ar,
A televisão parece nem estar mais ali
Nada nem ninguém pra tirar você de meu pensamento.

Alana B.
18 de fevereiro de 2010.
Eu tento desviar meu pensamento,
Eu tento te esquecer ao menos um segundo,
mas isso me persegue,
é algo mais forte,
tudo o que eu faço
tudo o que eu escuto
tudo me lembra a ti.
Eu não quero mais isso .
Eu quero sorrir sempre ,
Eu não quero mais depender de ninguém .
Eu quero apenas ser feliz
Andar por ai, tomar da vida o que ela tem de melhor,
Mas isso agora parece ser impossível
Acho que minha vida já pertence a alguém;
acho que a vida já não é mais um todo ,
é cada um por si , e dois formando um só

Alaana B.
12 de Janeiro de 2010.

Medo

Sabe, quanto mais eu peso em você
Mais eu vejo o quanto minha importância pra ti é pequena
Em meio tantas coisas q te envolvem
E comparado a tamanha imensidão do amor.

Eu tenho muito medo de me machucar,
De pensar apenas em você e conseqüentemente
Esquecer de mim ,
Fico o tempo todo à te esperar,
Toda hora todo momento.
Mas você não vem.

Quando me vem à cabeça
As palavras de carinho e seu jeito cativante
Tudo parece ser perfeito
Então, quando estamos longe um do outro,
Surgem as dúvidas, o meda da desilusão.

Eu temo te perder.
Temo que esse meu sentimento
Não seja recíproco e logo eu me decepcione
E volte a solidão.

As vezes penso em jogar tudo pro alto,
Em deixar tudo de lado, e seguir em frente
como se tudo não passasse uma mera ilusão.
Mas logo, esse sentimento se desanuvia e eu
Sigo o caminho escolhido por meu coração ;~

Alaana B.
10 de janeiro de 2010
.